Pages

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Meu vício...


"Todo prazer é um vício, porque buscar prazer é o que todos fazem na vida, e o único vício negro é fazer o que toda a gente faz."

Fernando Pessoa


Vício (do latim "vitium", que significa "falha ou defeito" ) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.



Atualmente estou com um sério problema. Sou uma pessoa viciada, admito! Eu tento, juro que tento me libertar do vício, mas não consigo. É mais forte do que eu. Ainda mais quando eu vejo aqueles números abaixo do normal, meus olhinhos ficam vidrados e brilham. Pareço cachorro na frente daquele forno de frangos, sentindo aquele cheiro delicioso e louco pra atacar.

Não sinto o cheiro, mas fico imaginando quantas viagens eu posso fazer, quantas personagens eu poderei conhecer, por quantas aventuras irei passar... Sim! Assumo! Sou uma viciada em comprar livros!!! Tenho que parar com isso, já estou tendo prejuízo, mas como se controlar quando você se depara com uma promoção? Quem tiver a resposta para essa pergunta, por favor, me diga.

Hoje eu entendo perfeitamente a Becky Bloom (personagem de Sophie Kinsella – Os delírios de consumo de Beck Bloom), é quase impossível você resistir a uma promoção. É como se eles estivessem ali pra você. Chamando por você. A vozinha fica ali nos tentando... "Eu sou uma história boa, você vai gostar, vai se divertir, vai se emocionar... "E lá vou eu... pego o cartão e dou adeus à sanidade.

O meu drama piora, não é só porque eu vivo comprando livros... É porque simplesmente não tenho tempo para ler todos. Pense na lista ENORME dos livros que tenho e ainda NÃO li.

Eu estou voltando a ler como antes, estou lendo mais do que o ano passado, mas o meu tempo ainda anda corrido, só que não estou conseguindo dar conta dos livros que tenho.

É estranha essa minha relação com os livros. Eu não sei explicar. Muitos deles, não tenho muita pressa para ler, quero apenas ter. Não importa se ele vai ficar ali guardado por dois meses, cinco meses ou um ano. Me conforta sa ber que ele está ali e a qualquer dia vou lê-lo.

Gente, eu não sou doida! Eu só amo ter livros, tocá-los, saber que eles estarão ali quando eu quiser ler, quando me der vontade de me entregar àquelas palavras.

Compro os livros porque quero tê-los. Tanto que tem uns que eu já li, mas eu gostei tanto da história que acabei comprando.

Senhor!!!! Será que isso é caso de internamento? Tem uma Associação dos Compradores de Livros Anônimos?

Nem quero lembrar quanto gastei com livros este ano, senão aí que vou ter a verdadeira noção do prejuízo. (Se bem que pra mim, não é prejuízo. É um investimento pra minha intelectualidade. Kkkkk ) Mas eu parei por esse mês. Não vou comprar mais livros. (pelo menos até agosto) Fiz uma promessa a mim mesma! Afinal, tenho esta grande lista para ler:


1-Preciso te contar uma coisa – Melissa Hill

2-Três destinos – Nora Roberts

3-Julgamento Mortal – Nora Roberts

4-Traição Mortal – Nora Roberts

5-O Vinhedo – Bárbara Delinsky

6-A Vizinha – Bárbara Delinsky

7-Virgem por acaso – Valerie Frankel

8-Os delírios de consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

9-O segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

10-A doçura do mundo – Thrity Umrigar

11-Diários do Vampiro: O confronto – L. J. Smith

12-Resgatado pelo Amor – Nora Roberts

13-A Sombra do vento – Carlos Ruiz Zafón

14-Pôr-do-sol em Sanit-Tropez – Danielle Steel

15-Segunda-feira de luto – Kathy Rechs

16-Protegido pelo porto – Nora Roberts

17-Era uma vez no passado – Nora Roberts

18-O amor chegou – Marisa de Los Santos

19-A falta que você me faz - Joyce Carol Oates


Acho que são apenas esses... (rsrsr) – Pelo menos tenho o nº de livros suficientes para ler até o final do ano. Minha meta é ler no mínimo 50. Já li 13...

Meus bebês *_* (pelo menos uma parte deles)

Não sou nada fã da Nora Roberts. kkkk


2 comentários:

Nanda ⋆ disse...

Ai de vc se comprar algum livro antes de agosto. Está proibida!

Filha, isso é caso sim pra internação HAUSHUASHUAHSUAS

Apesar que eu não posso falar muito, hahahaha. Mas o meu vicio é diferente. Eu pelo menos estou viciada em ler, não em comprar HAUSHUASHUAs Tenho menos prejuizo que vc xD

Unknown disse...

Aiai

Pior q eu já tô com outra lista pra comprar. =[
Eu sofro, cara.