Pages

domingo, 13 de junho de 2010

Memé: Reading Habits

Encontrei esse memé no blog Eu sou assim, da Tathy e resolvi respondê-lo. Esta semana eu quase não postei aqui, por falta de tempo e também porque ainda não me recuperei da crise de garganta. – agora passamos pra outra etapa, a falta de ar. Não suporto esse tempo frio.- Sendo assim, pensei em responder às perguntas abaixo hoje, para que quem não me conhece ou até mesmo quem me conhece, possa saber um pouquinho sobre meus hábitos de leitura. (Na verdade, eu não tinha idéia nem cabeça pra escrever nada mesmo. Kkk)

Vamos ao memé.

Você come enquanto lê? Se sim, comidinha preferida de leitura:

Deus me livre!!! Uma das coisas que tenho mais ciúmes é dos meus livros. Comer enquanto leio? Nem pensar. Do jeito que sou desastrada, é bem capaz de algo cair em uma página e sujar meu queridinho.

O que você gosta mais de beber enquanto lê?

Não bebo nada enquanto leio. Se eu tiver com sede, paro a leitura, fecho o livro e bebo água ou qualquer outra coisa.

Você costuma marcar o livro enquanto o lê, ou a ideia de escrever em livros te aterroriza?

Fico aterrorizada só em pensar nos meus livros riscados. Nem os livros da faculdade eu marco, só marco quando é Xerox. Não sou daquelas que têm o costume de anotar citações, trechos... Não fico muito presa a essas questões.

Como você marca onde parou enquanto está lendo? Marcadores? Orelhas nas páginas? Apoiando o livro aberto?

Eu já disse que sou ciumenta, né? Deixar meus livros muito abertos? Nem pensar. Orelhas? Quem fizer isso com um livro meu, comprará uma briga e nunca mais emprestarei a pessoa que fizer isso. Costumo usar marcadores. Quando não uso um que veio em algum livro, compro uns cartõezinhos na papelaria.

Ficção, não-ficção, ou ambos?

Eu leio de tudo. As únicas coisas que evito são autoajuda e literatura espírita. Autoajuda porque não gosto de gênero. Literatura espírita porque eu me impressiono muito. Já li muito romance de banca, às vezes ainda pego algum pra passar o tempo, gosto de literatura-infantil, afinal, também trabalho com isso, adoro um romance policial e ultimamente ando descobrindo o chic-lit.

Você tende a ler até o fim do capítulo, ou consegue parar de ler em qualquer lugar?

Eu prefiro ler o capítulo todo, mas caso não consiga fazer isso, paro de ler em qualquer lugar sem problema. Caso de fazer isso, pois uma grande parte do meu tempo de leitura é entre um intervalo da escola, numa consulta ao dentista...

Você é do tipo de pessoa que arremessa o livro longe ou no chão se o autor te irrita?

Nunca fiz isso. Coloco o livro no meu criado-mudo e deixo-o lá até me dá coragem de ler novamente.

Se você encontra uma palavra que não conhece, você para e vai procurar seus significado na hora?

Não! Eu continuo a leitura, pois muitas vezes o contexto em que a palavra está explica o seu significado.

O que você está lendo?

A mulher do viajante no tempo, Doidas e Santas e vou começar a ler Traída.

Qual foi o último livro que você comprou?

Servem 8? Sim! Eu sou viciada, exagerada e todos os adas possíveis. Segue a lista: A mulher do viajante no tempo, A sociedade literária e a torta de casca de batata, Querido John, O morro dos ventos uivantes, Como treinar seu dragão, Diários do vampiro – a fúria, A batalha do labirinto, Sedução Mortal.

Você é o tipo de pessoa que lê apenas um livro por vez, ou consegue ler mais de um?

Eu tento ler mais de um por vez, mas é complicado. Eu prefiro me focar em umahistória só. Ultimamente, estou lendo dois porque “Doidas e Santas são crônicas. Eu leio algumas por dia e não na sequência. Mas minha atenção maior está em “A mulher do viajante no tempo”.

Você tem um lugar/momento preferido para ler?

Eu leio em qualquer lugar, mas meu lugar preferido é meu quarto e em minha cama à noite ou de manhã cedo antes de ir trabalhar. Também gosto de ler deitada no sofá.

Você prefere séries ou livros únicos?

Não tenho preferências. O problema é que não consigo terminar todas as séries que comecei. Até agora, só consegui terminar a saga de "Crepúsculo".

Tem algum livro ou autor que você se vê recomendando sempre?

Nora Roberts. Sempre ela! Inclusive porque é a autora que mais leio e o meu nº maior de livros é dela.

Como você organiza seus livros? (por gênero, título, sobrenome de autor etc)

Os da Nora ficam todos juntinhos. Na verdade, os que tenho mais de um do mesmo autor, ficam juntos, os outros eu arrumo por tamanho.

2 comentários:

Fernanda Assis disse...

Oii,

Adorei saber mais sobre vc :)

Olha eu tbm sou super ciumenta com meus livros, não dobro, não rabisco e sempre uso marcador. Mas confesso que como, bebo, faço tudo enquanto estou lendo rsrs

bjoo

Marcella disse...

Seeeer,
adorei *-*
Irei responder também. A senhorita anda cheia dos questionários, ein?! hahahaha