Pages

sábado, 5 de junho de 2010

8º dia - Livro que menos recomendo





Meu Deus, por que não me fizeste como as outras? Por que me deste este coração exigente, soberbo e egoísta?Posso ser feliz como são tantas outras mulheres neste mundo...O amor...não é o néctar divino que sonhei,não; mas dizem que embriaga alma, e faz esquecer!

O livro que menos recomendo não é porque eu não gosto dele, pelo contrário, gosto muito, creio que já li umas cinco vezes no mínimo, mas muitos não gostam por ser um clássico da nossa literatura.

Podem me questionar o porquê de eu não recomendar já que adoro o livro... Pois aí vai a minha explicação: Não recomendo "Senhora", não porque o livro seja ruim, pelo contrário, não recomendo porque não gosto que as pessoas o critiquem, digam que a linguagem de Alencar é difícil, que tem muita descrição, que é muito chato. Não gosto que falem assim de um dos meus livros favoritos.

Eu até entendo alguns colegas ou alguns adolescentes quando falam mal de “Senhora”, pois eles estão acostumados a outro tipo de linguagem, estão acostumados a um outro tipo de narrativa, porém não sabem o que estão perdendo. O livro é uma das mais belas histórias de amor que já li. Amo Aurélia! É uma das minhas personagens femininas favoritas. Ela é poderosa, forte, determinada. Se mostra superior aos homens e faz com que Seixas pague por tudo o que fez a ela, que mesmo sofrendo, não consegue se dobrar ao seu orgulho. Isso até o final do livro... Se Alencar não tivesse morto, creio que o mataria. Como ele pôde fazer aquilo com ela? Tudo bem que o amor sempre vence, mas poderia ser de outra forma, né? O final é a única coisa que eu mudaria, porque Aurélia é diva, e diva não se rebaixa. rs


4 comentários:

Laura disse...

huahuahua Eu vi no meu blog só a fotinho e o título de livro que menos recomendo, já estava vindo a mil pra dizer "Nossa!! Gosto é muito pessoal mesmo, porque eu AMO Senhora", é meu livro dos clássicos obrigatórios do colégio que eu mais gostei!

Aí li seu post. rsrsrsrsr Eu acho que crítica ao que a gente gosta sempre vai ter, mas eu nem pensei em Senhora como recomendação porque todo mundo que eu conheço também o conhece.

Diana Bitten disse...

Adorei seu post, porém admito que me assustei tb com a foto.

AMO senhora, é um dos clássicos que eu realmente aprecio!

Abços!

;Lili disse...

ahuahsuashuashs

Eu não recomendo, pq quando falo q é um clássico, o povo já torce o nariz. Todas as pessoas com quem eu falei do livro, me perguntaram se eu estava doida por gostar tanto dele.
Cansei!

Não recomendo mais.
kkkkkkkk

Nanda ⋆ disse...

Ahhhh

Esse é um dos únicos clássicos da literatura que eu li sem reclamar (muito) até o fim e gostei da história

HAUSHAUHSUAHUSHUAS