Pages

sexta-feira, 4 de junho de 2010

7º dia - O livro que mais recomendo





Esse não foi difícil de escolher! Se bem que eu não queria escrever sobre ele agora, pois ia citá-lo em outro post, mas “Nudez Mortal” é realmente o livro que mais indico. Quando alguém me pergunta sobre algum livro, eu já falo logo de Nora Roberts. Quando perguntam um livro dela, eu falo sobre “O Testamento” ou de “Nudez Mortal”. Como já falei de “O Testamento”... Vamos à “Nudez Mortal”.

Eu sempre indico esse livro porque é o primeiro da Série Mortal – pense na melhor série do mundo kkk – e o primeiro a gente nunca esquece.

Em “Nudez...” você conhece a detetive Eve Dallas e junto com ela segue os passos de um assassino, que você quer a todo custo descobrir a identidade. Sendo assim, não consegue parar de ler até que chegue à última página.

Assim como nos outros livros de Nora, a narrativa é dinâmica, a linguagem não é nenhum pouco complicada, sendo acessível a todos e as suas descrições são completas e até dá arrepio em algumas cenas ou parece que você vê o corpo ali na sua frente devido aos detalhes que Nora nos dá.

O que mais me chamou a atenção é que a narrativa se passa numa época bem adiante da nossa, pois o ano é 2058, e é claro, não poderia deixar de comentar sobre personagem mais sexy de toda a literatura de ficção, o Deus irlandês, o homem dos meus sonhos e dos sonhos de todas as viciadas na Série Mortal – Roarke. Que homem é aquele, meu Deus?

A única coisa que sei é que se você começar a ler "Nudez Mortal", vai querer continuar lendo a série, pois a curiosidade a respeito do que vai acontecer com Eve e Roark é aguçada mais e mais à medida que você vai lendo...

Vou parar por aqui, porque a Série Mortal ainda aparecerá nos próximos posts.

2 comentários:

Laura disse...

Eu também gosto dessa série. É meu "guilty pleasure". Acho que no decorrer da série fica tudo um pouco repetitivo demais mas dou um tempo entre um e outro e uso como leitura de dia chuvoso, aí curto mesmo.

Marcella disse...

Nossa! Eu bem sei o quanto você recomenda essa série. Na verdade, por sua culpa eu sou obrigada a ler Nudez Mortal. ;;