Pages

quinta-feira, 3 de junho de 2010

6º dia – O livro que menos me chamou atenção



Há alguns livros que as pessoas falam, dizem que é maravilhoso, mas não me chamam a atenção nem um pouco. Principalmente quando são livros de autoajuda – gênero que não me enche os olhos. Mas a minha birra maior é com Paulo Coelho. Nenhum livro dele me chama a atenção.

Quando foi lançado “O diário de um mago”, todo mundo comentava, dizia que o livro era excelente, mas nunca tive curiosidade pra ler. Só que de tanto do autor, acabei pegando na biblioteca da escola “O Alquimista”. Não passei da décima página – desisti.

Fiz uma nova tentativa – peguei “Brida” –, até que eu li o livro todo, mas pense num castigo que foi aquela leitura. Desisti de Paulo Coelho mais uma vez, e por mais que ele lance livros comentadíssimos, nenhum deles me chama atenção.

Entretanto... por causa de uma amiga que gosta dos livros dele e me pediu para dar uma chance à “Veronika decide morrer “- A Iarla até me mandou o livro - ele está na minha lista de leitura e vou lê-lo ainda este ano. Confesso que não me chama nenhum pouco a atenção, mas como ela me deu com tanto carinho e me disse que a história é muito boa, darei uma última chance ao escritor.

Assim que terminar a leitura, venho comentar o que achei e se eu desisto definitivamente de Paulo Coelho.


5 comentários:

Luana Rodrigues Farias disse...

Eu tbm não gosto de livros de auto ajuda, não vejo sentido. Apesar de achar que todos os livros são de auto ajuda, pq nos fazem relaxar.

bjs

Laura disse...

Oba! Adorei você ter passado lá no blog e concordar comigo, e é isso mesmo que sinto, é praticamente birra, asco, sei lá, eu definitavemente não me entendo com ele ou seu estilo!

Janinha disse...

Gostei daki e to fikando
bjinhu

Unknown disse...

Eu gosto de ler os livros do Paulo Coelho,ele nós permite sonhar e imaginar a história como se estivessemos fazendo parte dela,o tema varia do gosto de cada pessoa o importante é ter prazer pela leitura.

emilia costa disse...

ADORO OS LIVROS DO ESCRITOR,SÃO HISTORIAS QUE ME LEVAM AO MUNDO DA IMAGINAÇÃO...JÁ LI QUASE TODOS OS LIVROS DELE E CADA VEZ GOSTO MAIS...
"CADA UM TEM UM GOSTO ,UNS GOSTAM MAIS OUTROS MENOS ,O IMPORTANTE É GOSTAR DE LER..."