Pages

sábado, 15 de maio de 2010

Virgem por acaso: um "acaso" não muito bom!



Desafio Literário: Maio/2010
Tema: Chick-Lit
Autor do livro: Valerie Frankel
Editora: Record
Nº de páginas: 316

Ok! Entrei em outra roubada! Pensei que minha desventura no mundo dos livros não ia continuar - pelo menos não numa sequência. Depois de ter lido Opúsculo e não ter achado nem um pouco de graça, imaginei que levaria um tempo maior pra que me decepcionasse com outro livro, mas me enganei. A decepção bateu novamente à porta.

Quando li uma resenha do livro Stacy Temple, Virgem por acaso; criei toda uma expectativa e pensei que fosse rir horrores. Porém mais uma vez isso não aconteceu. O livro tem algumas tiradas engraçadas, mas não é nada daquilo que eu imaginava. Por muitos momentos a história é bem fraquinha e me deu sono.

Sei que a literatura Chick-lit não é nada muito profundo, mas pelo menos os livros que li do gênero foram legais. Mas esse da Valerie Frankel acabou se tornando, para mim, entediante. E olha que a história tinha tudo pra ser legal.

Stacy é uma designer que trabalha numa empresa virtual chamada calcinhas.com, e está há quase um ano sem sexo. Para evitar se tornar “virgem outra vez”, Stacy sai em busca de alguém que mude essa situação de revirginização. A protagonista passa o livro todo a procura de sexo e suas tentativas são meio que frustrantes. Frustração maior foi o final da história. Não vou dizer aqui se ela conseguiu o que queria ou não, mas que o final é besta, isso é. MUITO bobo!

Acho que a autora se perdeu um pouco na história. Sei que não sou A escritora – sou apenas uma tentativa de ser escritora – mas creio que ela poderia ter dado mais ênfase ao relacionamento de Stacy com o seu melhor amigo Charlie. As melhores cenas eram as deles dois. As melhores tiradas eram os diálogos entre eles, coisa que pouco aconteceu.

Com certeza não vou reler o livro já que depois de lê-lo, fiquei arrependida de tê-lo comprado -deveria ter comprado outro da Sophie Kinsella ou de outra autora – principalmente porque, infelizmente, Chick-lit é caro.

Da próxima vez, baixarei o e-book e tentarei ler pelo PC, apesar de odiar isso, pois amo ter o livro em mãos.

Espero não cair em outra roubada. De hoje em diante, procurarei ler mais resenhas antes de comprar qualquer livro que seja, mesmo sendo de uma escritora conhecida por mim.

Agora me resta continuar minha leitura de O segredo de Emma Corrigan e torcer pra não me decepcionar outra vez.



8 comentários:

Diana Bitten disse...

Nossa, tadinha, dois livros péssimos é covardia. Só não estou com mais pena de vc pois o meu eu tb detestei esse mês!

Vou ficar longe desse livro! Um abraço!

becodaspalavras disse...

poxa, fico triste em saber que vc não se deu bem na escolha. bom, eu li o diabo veste prada e gostei, se nao me engano agora tem ele pela best bolso (mais barato rsrs).

Caline disse...

Nossa que falta de sorte duas leituras consecutivas ruins... Espero que você tenha sorte no livro reserva.
O meu livro do desafio não foi perfeito, mas foi uma distração agradável, afinal como você mesma disse Chick-Lits não são muito profundos, então eu tive sorte.

Boa sorte nas próximas leituras!

Kézia Lôbo disse...

Bah, o titulo me interessou muito, mas depois do que vc falou foi como um balde de agua fria nas minhas expectativas, vai demorar querer colocar na lista..
Ps: Achei que opusculo ia ser legal, mas agora to com o pé atras =(

Patota disse...

Pois é... Eu esperava MUITO desse livro, mas não foi o que imaginei. Tô lendo o da Kinsella e tô gostando muito. Em breve posto uma resenha aqui.

Laura Schwartz disse...

Puxa, é uma droga a gente esperar de um livro, comprar ele empolgada e se decepcionar. Espero que mês que vem seja melhor!

Vivi disse...

È ruim demais quando uma leitura não atende ao que desejamos. Isso acontece comigo quando o leio os chic-lits. Espero que suas próximas leituras lhe sejam de grande valia.

Beijocas

Marcelle disse...

Eu tambpem li essa livro, acabei ontem, fiquei decepcionada com o final, tinha certeza que ela ia ficar com o charlie, li até o final pq tinha certeza que eles iam se apaixonar e ia ser lindo :/
Já o segredo de Emma Corrigan eu gostei bastante apesar de ter odiado os delírios de consumo de Becky Bloom, tomara que tenha mais sorte nas próximas leituras... bjos