Pages

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como não falar dela de novo? Julgamento Mortal...

Falar que eu amei mais um livro da Série Mortal me tornaria uma pessoa redundante? Pois é... Então serei redundante, uma vez que, amei “Julgamento Mortal”.

Tem gente que me pergunta como posso gostar tanto da série, já que sempre são os mesmos personagens , pelo menos os principais e aqueles que fazem parte do cotidiano dos principais, e eu sempre respondo que o que me faz gostar tanto da série é justamente isso. Você acompanha a vida daqueles personagens livro a livro e, como disse num post anterior, eles acabam se tornado uma espécie de íntimo seu. O legal de você acompanhar a série é que você percebe como os personagens vão amadurecendo a cada livro e como o relacionamento entre eles vão criando laços mais profundos. Creio que isso foi o que me fez gostar tanto de Julgamento Mortal. Além dos assassinatos e mistérios de praxe, Nora, dessa vez, deu mais enfoque ao relacionamento de Eve e Roake.

Há muito tempo que eu queria ler mais sobre eles, queria que por um momento o relacionamento deles tivesse um “baque”. Não!!! Eu não sou doida. Mas às vezes mel demais enjoa. Sempre quis ler uma ceninha em que os dois “brigassem” por ciúmes e, principalmente, ler a reação de cada um. E isso aconteceu em Julgamento. Para alguns pode não ser nada, mas ler o sentimento de posse de Roarke em relação a Eve me fez confirmar o quanto aquele homem é apaixonado por ela e o que ele é capaz de fazer pela mulher que ama. Ok! Eu não duvidava, mas é sempre bom a gente confirmar. (aiai não se fazem homens como o Roarke)

Mostrar um pouco mais do relacionamento do casal nos faz cada vez mais nos encantar com ele, e ler os dois se roendo de ciúmes, preocupados um com outro ou a Eve pedindo conselhos à Mavis e enchendo a cara com a amiga, não tem preço. Não tem preço MESMO!!!! Fofo também foi ler a Eve conversando com a drª Mira. Cara, sou fã daquela médica!

Em relação ao assassinato, nesse livro, assim como em “Testemunha”, não tive nenhum sentimento negativo em relação ao assassino (a). O que senti foi pena... Não irei me estender nesse assunto pra não soltar nenhum spoiler. Só digo que consegui descobrir o assassino e o motivo do crime antes do final. \o/ Faz tempo que eu não conseguia desvendar um mistério. Rsrs

“Julgamento Mortal” foi excelente e, mais uma vez, Nora me deixou com um gostinho de “quero mais”. Estou doida pra ler “Traição Mortal”, nem sei se conseguirei esperar até agosto para o desafio literário.

2 comentários:

Nanda ⋆ disse...

Depois a viciada sou eu no2
Tu só fala de Nora Roberts, rsrs


PS: meu msn não entra =[

Glauco disse...

Oi! Adorei seu comentário no meu blog sobre o livro de Kinsella, valeu!
Nunca li Nora Roberts, você falou com tanto gosto que, confesso, fiquei com vontade de ler... Para uma não leitora de Roberts, por onde começo? Sugere algum?