Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Traição Mortal - Desafio Literário

Tema: Romance Policial
Mês: Agosto/2010
Título: Traição Mortal
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas:420

Falar de Nora Roberts aqui no blog já está sendo redundância. Mas o que eu posso fazer, se ela ainda continua sendo a minha escritora favorita?

O mês de agosto do desafio literário teve como tema um livro policial. Minha primeira opção? Nora. 2ª opção? Nora também. Isso porque a Série Mortal consegue, por mais que alguns a achem repetitiva, prender a minha atenção.

No décimo segundo livro da série, Traição Mortal, a tenente Eve Dallas está de volta para impedir que um assassino de aluguel continue fazendo vítimas. Só que saber quem está matando as pessoas não adianta muito, o que Dallas precisava era descobrir quem era o mandante dos crimes, ainda mais que os mortos fazem parte do círculo de Roarke, e possivelmente, este poderia ser também uma vítima.

Além dos assassinatos, Eve também teve que lidar com dois agentes do FBI que queriam lhe tomar o caso, e com o coração partido de Peabody. Neste livro, Nora deu mais ênfase ao romance da assistente de Eve, o que é muito legal, pois mostra também a vida dos outros personagens, sem falar que é raxante ver a tenente fazendo papel de ombro amigo, dando conselhos. Eve fica toda sem jeito ao lidar com assuntos do coração. Espero que a Nora continue dando destaque aos personagens secundários e ainda sonho com o dia que ela irá terminar um livro com Eve e Roarke brigados para que a minha expectativa por um próximo livro aumente ainda mais.

Queria ter lido o livro reserva do desafio, mas como ele está emprestado, não pude fazer a leitura, mas assim que me devolverem, irei ler Sedução Mortal e já na expectativa por “Reencontro”





2 comentários:

Vivi disse...

Gosto de ver a animação de quem acompanha as séries. Fica a expectativa para os próximos capítulos, o que vem a seguir...muito bacana isso!

Beijocas

Laura disse...

Eu estou para ir para Borders (livraria americana) garimpar mais algum volume da série que eu ainda não tenha lido. Já li quase todos se carrego na carteira a lista de livros com os que já li e os que preciso ainda. Sem a lista eu nem saberia de memória so que li ou não devido ao número de livros da série Mortal. hehehehehehe!