Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

De volta aos meus amigos



Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.
Mário Quintana

Há algum tempo, eu postei um texto falando um pouco sobre a minha inquietação por não ler mais como antes.
Na época, eu estava lendo Amanhecer e “sofri” para terminá-lo. Levei meses para concluir a leitura daquele livro, pois o tempo sempre era um obstáculo para tal feito. Mas enfim terminei... Esperava mais (É verdade), porém gostei do final da saga de Edward e Bela.

Após as reclamações e as reflexões acerca do meu tempo para leitura, tomei uma resolução. Eu precisava ler mais... Precisava voltar para a companhia da minha amiga de tantos momentos. Mas como fazer isso com o dia-a-dia tão atribulado? Decidi então estabelecer uma meta: Ler, pelo menos, 50 livros no período de 1 ano. Eu precisava disso, precisava de um incentivo... Então resolvi convidar e desafiar algumas amigas leitoras para essa maravilhosa aventura.
Tá difícil chegar aos 50 livros. Até agora foram lidos 11. Mas eu chego lá... Sei que chego. (RS)

Dos livros que li, alguns me surpreenderam e hoje eu me vejo uma apaixonada Chick-lits (aqueles livrinhos de “mulherzinha”). “Conheci” a Sophie Kinsella (Lembra de mim?), a Meg Cabot na sua versão adulta (A Rosa do inverno), a Rachel Gibson e o seu romance hot (Sempre ao seu lado) e a Cecelia Aherni (Onde terminam os arco-íris). Esta última quase me fez socar a tela do PC (infelizmente o dinheiro não deu pra comprar o livro).

Onde terminam os arco-íris possui um texto dinâmico e é todo escrito em forma de cartas, SMS, e-mails, bilhetes e afins, conta a história de Alex e Rosie, dois amigos de infância que a vida se encarregou de colocar tantos obstáculos e desencontros.

A história é linda, mas em certos momentos dá vontade de bater em um determinado personagem ou dar aquela sacudida e dizer: “Acorda!!! Vá atrás da sua felicidade! Não se acomode!!!”

Pobre Rosie! Não sei como ela conseguiu ser tão forte e passar por tudo o que passou... Quando tudo parecia que ia dar certo na vida dela, o mundo desmoronava e aquela mulher se contentava com fragmentos de felicidade... Ela é, definitivamente, uma sofredora. Abdicou de muita coisa na sua vida pelos outros. Mas também é uma lutadora. Apesar de tudo, ela conseguiu realizar seu sonho (mesmo depois de tanto tempo). Isso nos faz refletir que por maior que seja o obstáculo, por mais que tudo pareça dar errado, sempre é tempo para recomeçar. (Isso é tão clichê ^^)
Já Alex é um charme. Um personagem muito carismático, aquele amigo que realmente todo mundo gostaria de ter.

Bom, além da irritação por tantos desencontros, das risadas pelas tiradas de algumas frases, o livro é apaixonante. Tão apaixonante quanto a amizade de Alex e Rosie.
Onde terminam os arco-íris foi o último livro que li. (Na verdade, acabei de lê-lo) Agora só me resta começar outro. Escolher um livro na grande lista que tenho, para viajar novamente na superfície estrelada das letras de outro autor(a).

Estou conseguindo, aos poucos, voltar às minhas leituras. Estou conseguindo trazer meus amigos para perto e poder desfrutar novamente da companhia deles. Só espero conseguir chegar até o nº 50 em dezembro.



1 comentários:

Nanda ⋆ disse...

A vaca que eu dei de presenteeeeeeeeeeeeeeeeeee HUASHUAHSUHAUS

Vai com fé, ser, q vc chega aos 50 livros .umm