Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vai passar...


" Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez' "

Caio Fernando de Abreu

Acho que vai passar. Sempre passa. O que preciso é de tempo. Tempo para mim mesma. Tempo para que eu me sinta contente novamente.

Esses dias eu li um texto sobre sentir-se um deserto. Creio que eu estou no meu próprio deserto agora. É assim que me sinto. Vazia, oca, seca por dentro, mas ao mesmo tempo cheia... Cheia de mágoa, raiva, irritação e de dor. Não que alguém tenha me ferido. Não foi isso. Eu que estou me ferindo aos pouquinhos. É mais forte do que eu, sabe? Eu tento, juro que tento. Mas não consigo.

Sinto-me mal com tudo isso, pois acabo machucando quem é realmente importante na minha vida. Acho que esse é o meu grande problema. Inconscientemente ou conscientemente, eu machuco as pessoas, eu as afasto, principalmente nesses momentos de crises. Não tenho certeza de quando tudo isso começa, só tenho certeza que dói. Dói muito.

Eu só queria te dizer que por mais que eu reclame, por mais que eu me irrite, por mais que eu me isole e me afaste, você é importante para mim.

Sempre e para sempre...

Vai passar... Porque eu nunca duvidei que amizade é, acima de tudo, certeza. E eu tenho certeza da sua.

0 comentários: