Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

As Quatro Graças - Desafio Literário



"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor."
Joseph Addison

Tema: Livre
Mês: Janeiro/2013
Título: As Quatro Graças
Autor: Patrícia Gaffney
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas:459


O livro “As Quatro Graças”, de Patrícia Gaffney, foi o segundo que li neste ano. Eu o escolhi para fazer a resenha do Desafio Literário, pois sua história me encantou e me fez associá-la às minhas queridas amigas.

O título do livro é referente ao nome do grupo formado por Emma, Lee, Isabel e Rudy. Quatro mulheres que costumam se reunir uma vez por semana para fazer o que as mulheres quando estão juntas fazem: rir, chorar, desabafar, comer, falar dos amores e desamores, ouvir... Mulheres as quais você consegue identificar em suas amigas e até em você mesma. Pessoas diferentes, mas que se respeitam e apoiam-se.
A história é narrada pelas quatro, de maneira leve, e à medida que vai lendo, cada personagem é desnudada em seu intimo. O leitor se envolve com cada uma, torcendo, brigando, rindo e chorando com elas. Ao longo do livro, acompanhamos as angústias, os problemas, as realizações e as transformações dessas almas gêmeas. 
Lutamos com Isabel contra o câncer, ficamos esperançosas com Lee pela tão desejada gravidez, buscamos a independência com Rudy e entendemos a impulsividade de Emma  acerca do que acredita.
Não é uma história de adolescentes, é uma história de mulheres maduras (ou não), que buscam, acima de qualquer coisa, a felicidade. E nada mais prazeroso do que buscá-la, rodeada por amigas fiéis, compartilhando uma taça de vinho.


Para quem gosta de histórias de amizades, como eu, vai se emocionar com muitas passagens do texto, vai descobrir, se ainda não sabe, que em uma amizade, as palavras mais importantes são RESPEITO e VERDADE. Irá descobrir que amizade não é você ser dono de alguém, é ser cúmplice, porém dar o espaço necessário do qual a pessoa precisa. 




sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Eu Voltei...

Depois de séculos sem postar nada, resolvi aparecer neste blog. Dei uma atualizada nele, tirei algumas postagens que não cabem mais aqui e revi meu desafio dos 1001 dias. ( Até que eu já realizei muitas coisas rsrs)

Pra começar o ano com pé direito, resolvi participar do Desafio de Leitura 2013. Sei que não cumpri o de 2010, mas desafios sempre me impulsionam a ler mais. Em razão disso, tentarei cumprir o de 2013 até o fim.

Eis a minha lista:



Janeiro - Tema Livre Sem indicações
As Quatro Graças - Patrícia Gaffney
Fevereiro - Livros que nos façam rir
Samantha Sweet, Executiva do Lar - Sophie Kinsella
Março - Animais protagonistas
A Revolução dos Bichos -  George Orwell
Abril - Uma ou mais das quatro estações no título
Verão no lago - Trilogia Verão no Lago - Livro 1 - Susan Wiggs
Maio – Livro citado em filme
Orgulho e preconceito – Jane Austen
Junho - Romance Psicológico
A primeira vez - Joy Fielding
Julho - Cor ou cores no título
Dália Azul – Nora Roberts
Agosto - Vingança
Maldosas - Pretty Little Liars 1 – Sara Shepard
Setembro - Autores Portugueses Contemporâneos
O diário da tua ausência – Margarida Rebelo Pinto
Outubro - Histórias de superação
Souvenir - Therese Fowler
Novembro - Livros que foram banidos
As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Dezembro - Natal
Meia-Noite Mortal – J.D. Robbs